Santos vence o Cruzeiro por 2 a 1, de virada em pleno Mineirão.
Com a vitória, o time peixeiro se distancia da zona de rebaixamento.

O Santos derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, neste domingo (10), no Mineirão, e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato, na última rodada do turno. Guilherme, que voltava à equipe santista, foi o grande destaque da partida.
O Cruzeiro como mandante da partida, "deu as cartas" desde o começo. A melhor chance saiu aos 21 minutos, quando o lateral Kaiki cabeceou livre, à queima-roupa, e o goleiro Gabriel Brazão espalmou.
O gol era questão de tempo, e saiu aos 42. Depois de cobrar escanteio, Wanderson levantou a bola na área, e o zagueiro Fabrício Bruno testou firme, para baixo, à direita de Gabriel Brazão. Cruzeiro 1 x 0.
Zé Rafael, Tiquinho Soares e Caballero, entraram no segundo tempo para reforçar o Santos, o esforço foi recompensado aos 16 minutos. Caballero cruzou da direita, e Guilherme apareceu livre na pequena área para concluir. 1 a 1.
Kaio Jorge chegou a marcar para o Cruzeiro mas, o VAR chamou o árbitro Wilton Sampaio, que apontou falta em Zé Rafael, no início do lance.
O gol da virada do peixão, veio aos 43 minutos do segundo tempo, Guilherme achou Caballero livre na área para finalizar no canto esquerdo do goleiro Cássio. Final Santos 2 x 1 Cruzeiro.
Próximos compromissos.
O Cruzeiro enfrenta o Mirassol, no Estádio Maião, em Mirassol, segunda-feira (18), às 20h. Já o Santos joga contra o Vasco, domingo (17), às 20h, no Morumbis, na capital paulista.