Adolescente mata a própria avó, por ela não deixar ele usar o celular.
Caso aconteceu no Paraná e, conforme a Polícia Civil, a arma seria de um tio do adolescente.

Na última sexta-feira, (27), na zona rural de Francisco Beltrão (PR), um adolescente de 13 anos, morador na casa com os avós, foi impedido de usar o celular por eles. Irritado, ele arrombou um baú onde estava guardado um revólver calibre .357, que pertencia ao tio (um caçador credenciado).
“O que foi apurado é que o adolescente teria ficado bastante irritado e bastante bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, haja vista que, segundo indicado, o adolescente estaria acessando páginas indevidas para a idade dele”, disse o delegado.
O avô, de 65 anos, estava deitado quando sofreu um tiro nas costas. Em seguida, o adolescente disparou cinco vezes contra a avó, de 64 anos, atingindo peito e braços — ela morreu no local.
Mesmo ferido, o avô reagiu, conseguiu desarmar o neto durante luta corporal e o agressor fugiu para uma mata próxima. A Polícia Militar o localizou e o apreendeu ainda na sexta-feira à noite.
O adolescente foi detido e já responde por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra a avó e tentativa de homicídio contra o avô. O caso segue sendo investigado e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.