Cruzeiro vence Botafogo fora de casa e continua na briga pelo o campeonato.
Cruzeiro mantém tabu de 14 anos sem perder para o Botafogo.

O Cruzeiro retomou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro - pelo menos até o jogo do Flamengo contra o Ceará, jogo às 18:30, ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, neste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada. Com a vitória, a Raposa, que não vencia havia duas rodadas, chegou aos 37 pontos. Os gols foram marcados por Christian e Matheus Pereira.
Com o resultado, o Cruzeiro também manteve a invencibilidade de 14 anos sem perder para o Botafogo. Já o Fogão, não perdia em casa desde o ano passado, quando também foi derrotado pela Raposa por 3 a 0.
Como foi o jogo.
Os celestes passaram a mandar no jogo a partir dos 20 minutos. A equipe celeste já havia finalizado ao gol algumas vezes, quando, aos 22 minutos, veio o primeiro gol. O lance começou numa reposição errada do goleiro John. Matheus Pereira deu a assistência para Kaiki cruzar e Christian escorar para o alto das redes. Cruzeirão 1 a 0.
Aos 31 minutos, o árbitro Matheus Candançan marcou pênalti de Lucas Romero em Artur. O VAR chamou e, após revisão do lance, o árbitro de campo voltou atrás na marcação.
Kaio Jorge em uma ótima atuação, arrancou do campo defensivo e, na área, rolou para o meio, para Matheus Pereira finalizar no alto do gol, aos 40 minutos do primeiro tempo. Raposa 2x0.
O Botafogo voltou com mais disposição para o segundo tempo e, aos 4 minutos, Artur, de puxeta, quase diminuiu o placar.
O lance mais perigoso do Botafogo foi aos 24 minutos, quando Savarino, na meia-lua, tocou à esquerda do goleiro cruzeirense. A bola passou próxima a trave celeste. As duas equipes ainda criaram boas jogadas, mas o placar não se alterou mais.
Final, Botafogo 0 x 2 Cruzeiro.
Na 19a e última rodada do turno do Campeonato, o Botafogo enfrenta o Fortaleza, sábado (9), às 20h30, na Arena Castelão. E o Cruzeiro joga contra o Santos, no domingo (10), às 18h30, no Mineirão.