Em apresentação impecável, Flu vence a Inter de Milão e vai as quartas do Mundial.
Esquema com três zagueiros encaixou e impediu time italiano de jogar.

Entrando pela primeira vez com três zagueiros, o Fluminense mostrou suas credenciais logo aos 3 minutos. A bola sobrou para Arias na direita. O colombiano avançou e cruzou. Mesmo com a redonda desviando em Bastoni, ela caiu à feição para Germán Cano. O argentino cabeceou entre as pernas de Sommer, abrindo o placar para o Tricolor.
A resposta da Inter veio só aos 10, em lançamento longo, Mikhitaryan recebeu na área, se livrou da zaga e encostou para Dimarco chutar forte. Fábio salvou! O Flu só chegou com perigo outra vez só aos 29. Em boa tabela de Cano e Arias, o jogador ficou livre para chutar de fora da área, Sommer defendeu parcialmente e a bola sobrou para Samuel Xavier, que bateu para fora.
O segundo tempo começou como o primeiro. A Inter com a bola nos pés e o Flu mostrando vontade em cada dividida. O Fluminense bem postado em sua defesa, controlou o ímpeto do ataque italiano. Aos 10, em cobrança de falta, Arias achou Cano no lado contrário. O 14 ajeitou e chutou cruzado. A bola passou perto o gol de Sommer.
Somente aos 23 a Inter chegou com perigo. Esposito levantou na área, Lautaro subiu para ajeitar de cabeça e levou a melhor sobre Thiago Silva, conseguindo fazer o passe para De Vrij. O holandês, porém, mandou na arquibancada. Já nos acréscimos, a bola sobrou para Hércules na entrada da área. Ele avançou e bateu cruzado. Gol do Flu! Aos 48, o gol da classificação. O Flusão espera o vencedor da partida entre Manchester City e Al Hilal.