Em coletiva, Prefeito Damião diz: ‘Belo Horizonte ficou parada no tempo, mas estamos virando essa página’.
O chefe do executivo municipal prometeu o funcionamento pleno do CRAS até agosto deste ano.

Em visita ao novo CRAS, no bairro Cabana do Pai Tomás, Álvaro Damião do União Brasil, afirmou que, "a capital mineira começa a recuperar protagonismo perdido nos últimos anos em áreas como economia, eventos e atração de empresas".
O prefeito também afirmou que, a cidade “ficou parada no tempo” nos últimos anos, mas que sua gestão está determinada a virar essa página. O discurso foi feito durante visita ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região, onde o prefeito destacou projetos voltados à modernização urbana, à retomada econômica e à recuperação do protagonismo da capital mineira.
“Estamos destravando a cidade. Belo Horizonte ficou para trás em relação a outras capitais, perdeu oportunidades, empresas, grandes eventos. Mas com planejamento, diálogo e ousadia, estamos virando essa página”, declarou Damião, ao lado de secretários lideranças comunitárias.
Entre os principais pontos da coletiva, o prefeito anunciou a intenção de flexibilizar o Plano Diretor de BH, propondo mudanças que permitam construções mais altas — com prédios de até 50 andares — e incentivem o setor da construção civil. Segundo ele, o novo modelo de cidade busca atrair investimentos privados, ampliar a oferta de empregos e dinamizar o ambiente de negócios. Damião também destacou que as propostas estão sendo alinhadas com a Câmara Municipal para garantir respaldo legislativo às mudanças, e que a gestão busca captar recursos federais para obras estruturais, como a requalificação do Anel Rodoviário e a ocupação de áreas ociosas, como o antigo aeroporto Carlos Prates.