Não deu para o Flu. Chelsea vence e acaba com o sonho de título mundial.
Com 2 gols de João Pedro, o time inglês consolida sua vaga para a final.

O Fluminense se despediu nas semifinais do Mundial de Clubes de seu sonho internacional ao ser derrotado pelo Chelsea em um confronto decisivo nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova York. Os "Blues", venceram por 2 a 0, gols do garoto de Xerém João Pedro, que não comemorou em respeito a sua antiga casa. Desde o apito inicial, o Chelsea impôs um ritmo intenso, explorando as fragilidades e erros de passe do Tricolor. O primeiro gol veio ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos após jogada rápida pela direita que terminou após virada de jogo rápida, com finalização precisa de João Pedro, 1 a 0 Chelsea.
Quando o Flu pegava a bola, não conseguia passar do meio de campo. Aos 20, Pedro Neto, mais uma vez, subiu pela esquerda acionando Gusto no meio da área, mesmo pressionado pelo marcador, ele cabeceou para defesa de Fábio. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado pelo árbitro após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.
O Fluminense até tentou reagir, com substituições ofensivas no segundo tempo, mas esbarrou na sólida marcação adversária e na própria dificuldade de criação. Cucurella bateu rasteiro perto da trave esquerda. Aos 9 do segundo, o Flu encaixou seu primeiro ataque na etapa complementar. Arias roubou a bola na intermediária e lançou Everaldo que recém havia entrado. O camisa 9 entrou na área e finalizou fraco para a defesa do goleiro.
O argentino Fernández, lançou João Pedro, que arrancou, entrou na área, driblou Ignácio e acertou um belo chute para ampliar o placar. Aos 11 minutos do segundo tempo, Chelsea 2 a 0.
A eliminação marca o fim do sonho tricolor de conquistar um título internacional expressivo e deixa lições para o técnico Renato Gaúcho e seus comandados.
Chelsea aguarda o vencedor de Real Madrid e PSG amanhã, para a grande final no domingo (13), às 16h (de Brasília), no mesmo MetLife Stadium.