O Palmeiras está nas quartas de final!!! Palmeiras vence o Botafogo por 1x0.
Verdão espera o vencedor de Benfica-POR e Chelsea-ING.

Em um jogo que precisou ser decidido na prorrogação, Palmeiras avança em um jogo muito disputado contra o Glorioso carioca.
Como foi o jogo.
Foi um primeiro tempo de muitas disputas físicas e sem finalizações certas, com o jogo marcado por equilíbrio e entradas duras.
O Palmeiras começou melhor o confronto, controlando a posse de bola nos primeiros minutos, mas teve dificuldades para transformar esse domínio em chances claras de gol. A principal oportunidade surgiu aos 9 minutos, quando Piquerez cruzou rasteiro da ponta, Vitor Roque se esticou para tentar finalizar de carrinho, mas não conseguiu o desvio, e Alexander Barboza mandou para escanteio ao tentar afastar.
Na volta para a etapa final, o Palmeiras voltou a apresentar o domínio do primeiro tempo, mas agora com finalizações. Antes dos dez minutos, Estêvão obrigou John a boa defesa e inclusive chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.
Abel fez uma troca ousada tirando Estevão do jogo e colocando Paulinho, ex Atlético. E também Vitor Roque por Luighi, Renato Paiva aproveitou para trocar o meio de campo e tirou Allan e Savarino para as entradas de Montoro e Correa, em uma tentativa de mandar o time mais ao ataque. O Palmeiras, porém, seguia pressionando e John fez boa defesa em cabeçada de Maurício.
Assim, a partida foi para a prorrogação e desta vez quem iniciou melhor foi o Botafogo, só que também sem conseguir ameaçar o gol de Weverton. Porém, o Palmeiras atingiu a eficiência que tanto buscava. Aos 10 minutos, Paulinho recebeu na área, driblou Marlon Freitas e bateu no cantinho de John para abrir o placar. Com problemas físicos, o camisa 10 marcou e foi substituído pelo zagueiro Micael.
Ao final da prorrogação, o Palmeiras sofreu a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, chamando o Botafogo pra cima nos minutos finais, o Alviverde conseguiu resistir aos últimos cinco minutos de jogo, a insistência do Botafogo e se classificou para próxima fase do Mundial de Clubes da FIFA.