Cruzeiro perde no Mineirão e tem sua liderança ameaçada.
O time Cearense surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, neste domingo (27), no Mineirão, e perdeu sua invencibilidade de 11 jogos no Brasileirão . Também foi a primeira derrota da Raposa como mandante na competição. O Vozão voltou a vencer, depois de três derrotas, e chegou ao nono lugar, com 21 pontos.
O Ceará começou o jogo com três volantes reforçando a marcação, e deixando o time mais fechado, a estratégia quase foi por água abaixo antes dos 5 minutos da primeira etapa, quando o goleiro Bruno Ferreira cometeu uma falha bisonha, que o atacante Kaio Jorge aproveitou para marcar. Cruzeiro 1 a 0 no Ceará.
O Vozão não preocupou a defesa cruzeirense nos primeiros 30 minutos de jogo, mas, depois disso, passou a chegar com mais perigo à área do Cruzeiro. Primeiro, Marcos Victor chutou por cima do gol dos celestes. Depois, o zagueiro Fabrício Bruno quase fez contra, ao desviar cruzamento de Galeano. Lourenço obrigou Cássio a se esticar para desviar para fora.
Logo depois, Lourenço bateu escanteio na esquerda, e Galeano subiu para cabecear no alto do gol, sem chances para o goleiro do Cruzeiro aos 39 do primeiro tempo. Cruzeiro 1 Ceará também 1.
O jogo começou morno no segundo tempo. Eduardo deu lugar a Gabriel Barbosa no começo do segundo tempo mas, foi a entrada de Fernandinho no Ceará que mexeu no placar. O atacante cruzou da esquerda, e Galeano cabeceou forte no canto de Cássio, aos 14 minutos. 2 a 1 para o Vozão.
O Cruzeiro pressionou até o fim, mas não conseguiu evitar a primeira derrota em casa.
Placar final, Cruzeiro 1x2 Ceará.
A Raposa enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio, no próximo domingo (03/08), às 16h.
Já o Ceará enfrenta Flamengo, também no domingo às 18h30.