Cruzeiro vence CRB e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
A raposa venceu os alagoanos por 2x0.

O Cruzeiro derrotou o CRB por 2 a 0, nesta quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e passou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Villalba, no primeiro tempo, e Eduardo, nos acréscimos. O goleiro Cássio teve atuação importante ao defender um pênalti cobrado por Gegê, que poderia mudar a história do jogo.
Com a classificação, o Cruzeiro recebe R$ 4,74 milhões de premiação da CBF. O adversário da próxima fase será definido em sorteio na próxima terça-feira (12), no Rio de Janeiro.
O jogo.
O Cruzeiro começou o jogo estudando o adversário. O CRB por sua vez, tentou chegar ao gol oponente, mas não o ameaçou com perigo, devido a boa estrutura da zaga celeste, muito bem compactada pelos seus jogadores.
A Raposa aumentou o volume de jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 29, Matheus Pereira colocou no canto direito do goleiro do CRB, que colocou para fora. O placar finalmente foi aberto aos 42 minutos. Matheus Pereira cobrou escanteio bem fechado, e o zagueiro Villalba, que estava se arriscando mais no ataque, completou de cabeça, na segunda trave. Abrindo o placar para o Cruzeirão. Cruzeiro 1 a 0.
O segundo tempo começou muito fechado, com algumas paralisações. Somente aos 21 minutos, surgiram boas jogadas. Primeiro, Kaio Jorge, pelo lado esquerdo da área, chutou para fora. O alge de emoção da partida veio aos 40 do segundo tempo.
A bola bateu na mão de Fabrício Bruno na área, após chute de Mikael. Gegê cobrou o pênalti e Cássio defendeu - depois Villalba aliviou, garantindo a vitória celeste, que foi ampliada com o gol de Eduardo, já aos 51 minutos. Cruzeiro 2 a 0.
Próximos jogos.
O Cruzeiro volta a campo domingo (10), para enfrentar o Santos, no Mineirão, às 18h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.