Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha aos 28 anos.
Irmão do jogador também faleceu no acidente.

O jogador português que defendia o Liverpool da Inglaterra e a seleção de Portugal Diogo Jota e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na província de Zamora, no noroeste da Espanha.
O acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. Durante uma tentativa de ultrapassagem, um dos pneus do veículo estourou, e fez com que o automóvel saísse da pista. Logo após, o automóvel pegou fogo, segundo informações da Guarda Civil.
A tragédia ocorre apenas 10 dias após o casamento de Diogo Jota com Rute Cardoso, realizado no dia 22/06. O casal tinha três filhos: Denis (nascido em 2021), Duarte (2023) e uma filha nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado. Imagens do casamento compartilhadas recentemente mostravam a família reunida em clima de celebração.
Diogo Jota começou sua carreira no Paços Ferreira de Portugal, o salto inicial da carreira foi a aquisição realizada pelo Atlético de Madrid, em 2016, por 7 milhões de euros. Indo por empréstimo para o Porto e posteriormente, Wolverhampton. A boa passagem pelo Wolverhampton o credenciou para ser transferido ao Liverpool, campeão inglês à época, por 45 milhões de libras. Em números individuais, sua passagem pelos "Reds" foi de 182 partidas disputadas, com 65 gols e deu 26 assistências.