Roubo bilionário. Ataque hacker pode ter desviado 1 bilhão de reais.
Segundo relatos, ataque pode ter alcançado cifras bilionárias.

Um ataque hacker sofrido por uma empresa que presta serviços para instituições provedoras de contas transacionais que não possuem meios de conexão própria abalou e caiu como uma bomba no sistema financeiro nessa quarta-feira (2/7). A prestadora de serviços financeiros C&M Software foi alvo de suposto ataque hacker na noite de terça-feira (01). Se fala em prejuízo bilionário, mas o Banco Central não deu detalhes sobre o caso e não confirmou valores.
A companhia confirmou que foi vítima de um ataque hacker. Embora até o momento não haja nenhuma informação oficial sobre valores, o prejuízo pode ter alcançado cerca de R$ 1 bilhão, segundo informações do site Brazil Journal. Relatos iniciais sobre o caso apontam que os hackers teriam desviado pelo menos R$ 400 milhões.
De acordo com a empresa, a ação criminosa incluiu o uso indevido de credenciais de clientes para tentar acessar de forma fraudulenta seus sistemas e serviços. A CMSW afirmou em nota que não comentará detalhes do processo, mas informou que todos os seus sistemas críticos seguem íntegros e operacionais, e que as medidas previstas nos protocolos de segurança foram integralmente executadas.
Banco Central e a Policia Civil de SP, iniciaram investigações, uma investigação preliminar também foi iniciada pela Polícia Federal. Investigadores dizem que Foi uma falha pontual e o banco atacado tem os recursos depositados para cobrir os prejuízos.