Em apagão no primeiro tempo, Flamengo é eliminado pelo Bayern de Munique.
Flamengo é o segundo carioca a ser eliminado na competição. Só restou o Fluminense.

Diante de todas as surpresas proporcionadas pelos clubes brasileiros neste Mundial de Clubes, o Flamengo entrou em campo contra os alemães do Bayern na tarde deste domingo, com a confiança de que era possível um triunfo e passar de fase na competição.
Os gols do Bayern foram marcados por Pulgar (contra), Harry Kane (2x) e Goretzka. Já Gerson e Jorginho foram os responsáveis por balançar as redes a favor do Flamengo.
Em três minutos, o Flamengo mostrou um certo nervosismo, batendo cabeça em sua linha defensiva, além da dificuldade de encarar um dos maiores clubes do mundo.
Numa sequência de três escanteios, o Bayern não perdoou e abriu o placar com gol contra de cabeça de Pulgar.
Aos nove minutos, em novo erro na saída de jogo, Kane roubou a bola de Arrascaeta e chutou no cantinho para tirar de Rossi, 2x0 para os alemães.
O time carioca começou realmente a jogar bola aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Gerson aproveitou cruzamento de Luiz Araújo e acertou um foguete para vencer Neuer e diminuir o placar, 2x1.
O Flamengo recuou suas linhas e chamou o Bayern para o ataque, movimento muito arriscado contra uma equipe que não costuma perdoar. Aos 40 minutos, Goretzka ficou com a sobra de um cruzamento na entrada da área e chutou no contrapé de Rossi para fazer o terceiro, 3x1 Bayern.
Um pênalti, logo aos 9 do segundo tempo, depois de Olise colocar a mão na bola em cruzamento de Arrascaeta. Na cobrança, Jorginho com a frieza de sua experiência diminuiu para o Fla, 3x2.
Bayern voltou a ser superior no jogo e passou a ameaçar a saída de bola da equipe brasileira. Foi assim que o time de Vincent Kompany forçou o erro e com uma roubada no campo de ataque, a bola foi parar nos pés de Kane, que justificou mais uma vez seu status de artilheiro e marcou 4x2 para os bávaros. O time alemão experiente, administrou o resultado e esperou o apito final do árbitro para comemorar a passagem de fase no Mundial de Clubes.