Zambelli segue presa e aguarda processo de extradição.
Deputada passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º/8) e seguirá presa.

A deputada Carla Zambelli continuará presa após decisão da Justiça italiana, a parlamentar aguardará o processo de extradição ao Brasil, detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma. Uma nova audiência será marcada no dia 13 de agosto.
A deputada respondeu a todas as perguntas durante o depoimento a Justiça da Itália. Abatida, participou da oitiva de jeans e sem maquiagem.
Zambelli fugiu do Brasil após ser condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da invasão hacker ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela foi presa na Itália, na última terça-feira (29/7). A (AGU) informou que, adotará todas as providências necessárias para a conclusão do processo de extradição pedido pelo Brasil.
Além da condenação imposta pelo STF, Carla Zambelli teve determinada a perda do mandato parlamentar. Grande aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o governo dele, (2019 a 2022), Zambelli passou a ser evitada pelo ex-mandatário após as eleições de 2022, por ele considerá-la uma das responsáveis pela derrota nas urnas.
No fim de maio, Zambelli fugiu do Brasil após condenação a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no caso de invasão hacker do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com ajuda do hacker Walter Delgatti Neto.
Fonte: Site Metrópoles.