Atlético elimina Bucaramanga nos pênaltis e está nas oitavas de final da Sul-americana.
Em noite iluminada de Everson, Atlético se classifica na Arena.

O Atlético-MG garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana em uma noite dramática nesta quinta-feira (24). Após perder o jogo no tempo normal por 1 a 0 contra o Bucaramanga, da Colômbia, na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 1 na disputa de pênaltis, com grande atuação do goleiro Everson, que defendeu duas cobranças e ainda converteu a sua.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Atlético começou melhor, pressionando e com boas chances de gol. Aos 13, Scarpa fez belo lançamento para Hulk, que dentro da área mandou para fora.
Aos 45, Sambueza cobrou falta para a área. Mena subiu mais do que todo mundo e cabeceou para guardar no fundo das redes do goleiro atleticano. Bucaramanga 1 a 0.
Já no começo do segundo tempo, o galo começou precionando, o camisa 92 apareceu livre dentro da área. Caio Paulista fez o cruzamento, e Dudu finalizou de primeira para fora.
O galo teve outra chance clara em um contra-ataque, puxado por Júnior Santos no cruzamento Junior Alonso cabeceou no travessão.
A partida terminou em 1 a 0 para o Bucaramanga, indo para a decisão por pênaltis.
Na primeira cobrança, Hulk converteu para o Atlético. Chávez foi o primeiro da equipe colombiana e também acertou sua cobrança empatando a série.
Scarpa na segunda cobrança do time brasileiro mandou na trave. Na terceira, Bernard bateu à meia altura, e o goleiro colombiano defendeu. Mena foi outro que não foi bem, o zagueiro isolou.
Gabriel Menino interrompeu a maré de más batidas, o camisa 25 marcou e botou o Galo na frente novamente. Zárate cobrou, e Everson apareceu novamente para defender. Everson, a estrela da noite, cobrou a última penalidade e a história não poderia ser diferente. O goleiro cobrou, marcou e classificou o Atlético para próxima fase da copa sul-americana.
O galo na próxima fase da Sul-americana enfrenta o Godoy Cruz da Argentina.