Atlético vence Bucaramanga na Colômbia pela copa Sul-americana.
O Alvinegro soube sofrer com um jogador a menos, e leva importante vantagem para a Arena.

O Atlético-MG conseguiu um excelente resultado no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Galo venceu o Bucaramanga, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, mesmo jogando com um jogador a menos em boa parte da segunda etapa da partida. O Galo retornou para o Brasil logo após a partida, já nesta sexta-feira (18).
O técnico Cuca iniciou a partida com variação tática no esquema habitual, apostando em um 4-2-3-1, com Hulk atuando pela direita e Rony centralizado. A estratégia não foi bem sucedida, deixando o meio-campo vulnerável que fez com que o treinador atleticano fizesse ajustes no segundo tempo.
Mesmo tomando sufoco do time local no início do segundo tempo, o Atlético conseguiu segurar o ímpeto colombiano, mas teve a expulsão Allan Franco logo aos 7 do segundo tempo. O galo não se abateu por completo e trabalhou usando os contra-ataques do time adversário.
Até que, o gol da vitória foi marcado por Hulk, de pênalti, aos 20 minutos da segunda etapa. Igor Gomes fez bela jogada em velocidade, carregou a marcação e foi derrubado dentro da área. O camisa 7 alvinegro marcou o seu 13º gol na temporada 2025 e deu ao Atlético-MG uma importante vantagem para a volta.
O galo tem compromisso importante diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 17:30, pelo Campeonato Brasileiro.