Cruzeiro vence o Fluminense e assume a liderança do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro está de volta ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Em partida disputada na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã, o time celeste venceu o Fluminense por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição nacional, ultrapassando o Flamengo, que tropeçou na rodada.
Com um futebol envolvente e uma pressão de mais de 45 mil torcedores contra o Cruzeiro nas arquibancadas, a equipe mineira dominou as ações durante quase todo o jogo. O defensor Fabrício Bruno abriu o placar ainda no primeiro tempo, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo. Ainda na etapa inicial, Kaio Jorge o KJ19, ampliou com um belo chute, garantindo os três pontos para a Raposa.
O jogo.
Com um início de jogo com o tricolor assumindo um certo controle da partida, a partir dos 20 minutos os celestes começam a equilibrar as ações, até que, a Raposa abriu o placar aos 29 minutos, quando o Flu parecia ter chegado de forma mais incisiva, no lance anterior, Fábio fez grande defesa em finalização de Matheus Pereira, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 achou Fabrício Bruno livre na área, e o zagueiro marcou seu primeiro gol pelo clube. 1 a 0 Cruzeiro.
Pouco depois, aos 34', em mais um contra-ataque, Fagner roubou a bola de Fuentes no campo de defesa e acionou Matheus Pereira pela esquerda. O meia dá mais uma assistência, e o camisa 19 manda de primeira para o fundo da rede. Cruzeiro 2x0 no Tricolor.
A pressão do Fluminense seguiu. O time carioca colocou três bolas na trave do goleiro Cássio. Aos 29'/2ºT, Arias acionou Thiago Silva na área, e o capitão bateu firme para acertar o travessão após desvio do zagueiro do Cruzeiro. Já aos 39', Serna cruzou para Lima, que cabeceou e também bateu na trave superior de Cássio. Para fechar a conta, Freytes bateu de fora da área e acertou mais uma vez o poste.
O Cabuloso assumiu a liderança do campeonato com 30 pontos ganhos e terá seu próximo compromisso às 16h, de domingo contra o Juventude no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro.