Cruzeiro goleia Juventude e se distancia na liderança do Brasileirão.
O Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com a goleada.

O Cruzeiro segue embalado no Campeonato Brasileiro e deu mais uma demonstração de força neste domingo (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa chegou aos 33 pontos, aumentando a sequência de rodadas sem perder na competição para 10 e se manteve como o melhor mandante. Com o resultado, a equipe celeste se isolou ainda mais na liderança da competição, abrindo vantagem sobre os principais concorrentes na tabela.
Com seis alterações em relação ao jogo contra o Fluminense (Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson foram poupados de início), o Cruzeiro teve dificuldade no início da partida. O Juventude congestionava o meio-campo e neutralizava a criação da Raposa. O resultado foram poucas finalizações, sem muito perigo.
A torcida, que lotou o Mineirão, vibrava apoiando o time contra os gaúchos, e tentando ajudar o time a quebrar as linhas adversárias. Finalmente, o placar foi aberto aos 39 do primeiro tempo, Marquinhos cruzou da esquerda, Kaio Jorge tentou dar uma puxeta, e Christian completou para o alto do gol, sem chances para o goleiro Gustavo. Cabuloso 1 a 0.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge arrancou pela direita e passou para Gabriel Barbosa finalizou no contrapé de Gustavo. 2 a 0 para os Celestes.
Aos 17 minutos, Gabriel Barbosa voltou a marcar, de pênalti, sofrido por Kaio Jorge. 3x0. Para finalizar a tarde brilhante do time do técnico Leonardo Jardim, Eduardo, de cabeça, fechou o placar, com uma bela assistência também de cabeça de Bolasie. Final, Cruzeiro 4 a 0 no Juventude de Caxias.
Próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Corinthians na próxima quarta-feira, (23).